AcroYoga

Descubra o que acontece quando as posturas do yoga se combinam com movimentos acrobáticos

Recentemente chegado a Portugal, o AcroYoga trabalha a flexibilidade, a força e o equilíbrio de quem o pratica.

Para além disso, esta modalidade, desenvolvida por Jason Nemer e Jenny Sauer-Klein, aprimora as posturas do Yoga tradicional e estimula a confiança, o trabalho de equipa e a harmonia dos relacionamentos interpessoais.

Se o Yoga, por si só, se caracteriza por posturas que, à primeira vista, podem parecer dignas de um contorcionista. Imagine o que conseguirá fazer se as aliar a manobras acrobáticas e a manipulações de massagem tailandesa. O céu é o limite! Venha voar connosco.

O que é?

Tal como explica Manuel Rodrigues, professor de AcroYoga, «esta modalidade conjuga três elementos, a sabedoria do Yoga, a dinâmica e power da acrobacia, e a sensibilidade da massagem tailandesa». Três modalidades que, associadas, cultivam a confiança e o vínculo entre as pessoas. «Permite, ainda, explorar um ambiente divertido e de boa disposição», acrescenta o professor. O seu grande objectivo é fazer com que quem o pratica entre num estado de união consigo mesmo, com o outro, e com o divino.

Assim, esta prática dinâmica, não só aumenta o autoconhecimento, como estimula a noção de companheirismo e de superação de desafios. «A sua prática requer bastante comunicação e contacto entre as pessoas, desenvolvendo-se, assim, harmoniosamente, o sentimento de integração, possibilitando que, numa mesma prática, se alie a diversão à concentração, ao rigor técnico e à seriedade», remata.

Comentários