A pele do homem

O maior órgão do corpo humano merece todos os cuidados. Aprenda-os de seguida

Estima-se assim que uma boa aparência física representa um aumento de cinquenta e seis cento nas hipóteses de se ter sucesso. Êxito profissional e bons rendimentos são os atributos que surgem associados a um bom visual, o quefaz da cosméticauma importante ferramenta de marketing pessoal.

Actualmente, são cada vez mais os homens que se preocupam com o aspecto físico, seguem a moda e que, mesmo que não o admitam publicamente, ficam verdes de raiva cada vez que se deparam com uma nova ruga.

Apesar de pertencermos à mesma espécie, alguns aspectos distinguem homens e mulheres quando o tema é beleza. Um deles é a própria pele. Embora também se divida em três categorias – seca, oleosa ou mista – a pele masculina é, regra geral, marcada pela oleosidade por razões hormonais.

Estima-se que as glândulas sebáceas masculinas trabalhem cerca de cinquenta por cento mais do que as femininas. Esta especificidade cutânea requer cuidados especiais que a cosmética já tratou de desenvolver. Desde a limpeza à hidratação, passando pela esfoliação e tratamentos anti-rugas a oferta é vasta. Pegue na sua cultura estética e incuta-lhe alguns valores.

Comentários