Engasgou-se e está sozinho? Saiba o que fazer

Quando se engasga é normal que entre em pânico porque deixa de conseguir respirar, mas o ideal é que consiga manter a calma para salvar a sua vida.
créditos: Pixabay

Embora não seja muito frequente, existem alturas em que acaba por se engasgar com comida ou até mesmo com bebida. No caso da primeira, o facto de ter alguém perto de si pode ser uma mais valia para que não morra engasgado, mas se não tiver ninguém consigo será que sabe o que deve fazer para salvar a sua própria vida?

As dicas são de Jeff Rehman, um bombeiro e paramédico que já conta com 22 anos de experiência e publicou um vídeo onde ensina o que deve fazer quando se engasga e está sozinho.

- O mais importante é que se estiver nesta situação deve tentar manter a calma ao máximo, dito assim até parece muito fácil, mas é mesmo ideal que o faça;

- De seguida, deve ajoelhar-se no chão e apoiar as mãos fechadas;

- Depois é necessário que tome balanço e retire as mãos do chão. Deixe que o seu torso bata no chão, isto vai fazer com que a sua caixa torácica liberte uma enorme quantidade de ar, fazendo com que o alimento que está a bloquear-lhe as vias respiratórias acabe por sair também.

Para ficar a saber melhor como deve proceder, veja o vídeo que Jeff publicou no Youtube e salve a sua vida.

artigo do parceiro:

Comentários