Uma maçã por dia, não sabe o bem que lhe fazia

A maçã é um alimento baixo em hidratos de carbono, contém a maior parte das vitaminas e minerais essenciais ao organismo, sendo também rico em fibras e em componentes não digestíveis

Certamente já ouviu ou leu esta expressão, é quase considerada como um ditado do povo que perdura durante gerações!

A maçã é um alimento baixo em hidratos de carbono, contém a maior parte das vitaminas e minerais essenciais ao organismo, é ainda rico em fibras e em componentes não digestíveis.

Existem diversas variedades de maçãs e tal como nos outros frutos quanto mais escura a cor,mais antioxidantes tem, beneficiando o organismo de diversas formas. Apesar disso as mais claras também têm os seus benefícios, como por exemplo a maçã verde, conhecida como “Granny Smith” que ajuda a prevenir desordens contra a obesidade.

Nesta variedade de maçãs, mesmo após o processo de mastigação e o processo digestivo, os seus compostos mantêm-se presentes no cólon, ajudando a aumentar as "bactérias boas", que são parte integrante da saúde e do bom funcionamento de todo o organismo. Desta forma restabelece o equilíbrio do organismo, estabiliza os processos metabólicos que influenciam a inflamação e a sensação de saciedade.

Hoje reunimos algumas conlusões estudadas sobre os benefícios das maçãs:

Melhorias no LDL (considerado o mau colesterol)

Ajuda a manter o peso e o bom funcionamento do metabolismo

Vários mecanismos tem sido descobertos na proteção contra o cancro

Promove o bem-estar emocional

Reduz a fome

Conhecendo estes benefícios, não existe justificação para não começar já a adicionar uma maçã ao seu dia-a-dia ou até mais que uma. É importante ter em conta que a maior parte dos antioxidantes da maçã está presente na casca, só exercendo a sua total eficácia quando consumidos de forma efetiva pelo processo de mastigação.

A sugestão é que ingira pelo menos uma maçã por dia e que as tenha perto de si, pois é mais fácil comermos aquilo que os nossos olhos vêem.

É de lembrar que a época de colheita das maçãs depende da sua variedade no entanto se for possível obtê-las de origem orgânica facilmente se conservam e duram bastante tempo, mantendo todos os seus antioxidantes e nutrientes.

artigo do parceiro:

Comentários