Um fruto que inibe o apetite

Se é daqueles que pensa que basta fazer umas horas de exercício por semana para poder atacar o frigorifico, e mesmo assim consegue atingir os resultados que pretende, está muito enganado!

Um dos maiores objetivos e que leva mais pessoas a praticar exercício físico é a perda de gordura!

Se é daqueles que pensa que basta fazer umas horas de exercício por semana para poder atacar o frigorifico, e mesmo assim consegue atingir os resultados que pretende, está muito enganado!

Para conseguir baixar a gordura corporal, ou seja toda a massa adiposa que tapa os seus músculos, é importante aliar uma alimentação adequada e específica ao seu caso e fazer escolhas saudáveis e inteligentes.

Existem certos alimentos que podem dar uma boa ajuda no que concerne a este objetivo, e hoje deixamos-lhe um deles. A Garcínia Cambogia

Mas o que é e para que serve a garcínia cambogia?


É um fruto tropical típico das florestas do Camboja, Polinésia e sul de África.

A garcínia cambogia é bastante utilizada pelos nativos como aromatizante e para preservar a comida por mais tempo. Pode ser encontrada com outros nomes como citrino, malabar tamarindo, árvore do petróleo e goraka.

O seu formato é bastante parecido com o de uma abóbora em miniatura e, muitas vezes é mais fácil encontrar em forma de suplemento do que o alimento natural.

E como actua no organismo?

O principal benefício e mais divulgado da Garcínia Cambogia. é a inibição do apetite.

O mecanismo de ação da planta é simples, fazendo com que todos os tecidos orgânicos fiquem com a quantidade ideal de glicogênio (presente principalmente no fígado e nos músculos e utilizado como principal fonte de energia).

Assim, o nosso organismo não sente a necessidade de consumir mais açúcar, já que ele já se encontra com as taxas ideais para as suas funções básicas.

Contém uma substância conhecida como ácido hidroxicítrico (HCA), que está presente na casca da Garcínia Cambogia e tem uma estrutura química muito parecida com a do ácido cítrico. Este, por sua vez, age diretamente no metabolismo dos hidratos de carbonos, gorduras e também inibe a vontade de comer.

Quando o HCA entra no nosso organismo forma um tipo de barreira numa das fases da transformação de hidratos de carbono em tecido adiposo. No meio deste ciclo ocorre a libertação da acetil coenzima A, necessária para que ocorra a formação dos ácidos gordos.

O HCA, de alguma forma, impede a libertação desse substrato e assim o ciclo de transformação dos hidratos de carbono em gordura.

Quais são os seus benefícios?

Além de ajudar na perda de peso, não apenas consumindo as reservas de energia como também impedindo a formação de tecido adiposo, a Garcínia Cambogia oferece outros benefícios:

Possui efeito termogênico, pois aumenta a temperatura corporal e assim, acelera o metabolismo;

Ajuda na redução dos triglicerídeos;

Possui boas doses de vitamina C, uma substância que ajuda na formação de colágenio;

Como tomar a garcínia cambogia?

É importante lembrar que a Garcínia Cambogia não faz o trabalho todo sozinha e não é um alimento milagroso, portanto não se ponha a consumir deixando de lado o exercício ou até um plano de alimentação bem estruturado.

É um alimento fitoterápico, mas isso não é motivo para não procurar um profissional de saúde antes de começar a consumir.

A dose ideal é de 250 mg duas vezes ao dia antes das principais refeições. Pode encontrar em cápsulas ou o extrato seco da fruta para fazer chá em lojas de produtos naturais.

artigo do parceiro:

Comentários