Tonificante (Dieta)

Perca até 6 kg num mês com este plano alimentar também depurativo

Este mês o objectivo é pôr tudo no sítio, começando pela saúde e pela imagem que são a base e o espelho do nosso bem-estar. A Prevenir construiu um plano que o vai ajudar a emagrecer e a purificar o organismo.

É verdade. O Inverno é sempre um pouco mais duro e cruel e, por isso, comemos também um pouco mais para compensar a falta de sol e de calor, acabando por ficar mais tempo em casa.

Queremos lembrar-lhe que quanto mais cedo decidir lutar pelo seu peso ideal e saudável, menos lhe custará atingi-lo. Por isso, não deixe para amanhã o que pode começar hoje. Pelo caminho, e para além de emagrecer, vai sentir-se purificado e saudável. Este modelo de dieta está indicado para desintoxicar o organismo e perder uns quilinhos a mais, tendo um efeito depurativo e tonificante. Pode perder em média 1,5 kg por semana e, com algum esforço, consegue emagrecer 6 kg num mês.

A dieta

Óptimo, o objectivo de emagrecer e purificar está definido. A questão agora é: o que deve comer? Para perder peso deve, basicamente, comer um pouco menos do que o que come agora e, não menos importante, comer melhor. O plano que lhe sugerimos é uma dieta hipocalórica de cerca de 1500 a 1800 calorias diárias (tendo como pressuposto que o consumo médio aconselhado para uma mulher adulta é de 2000).

Para comer melhor, sugerimos muitas verduras como couve-flor, alcachofra, feijão-verde, endívias, aipo, agrião, cebola... Lembre-se que estas verduras têm propriedades diuréticas e atenuam a retenção de líquidos feita pelo organismo. Para além disso, são depurativas e desintoxicantes, principalmente a alcachofra, que tem uma função desintoxicante hepática e renal. Crua, assada ou cozida, facilita igualmente a eliminação de líquidos e facilita a digestão das gorduras.

Outro grande aliado do emagrecimento são os espargos, porque estimulam os rins, facilitando a eliminação de líquidos e de toxinas. São também ricos em fibra (que combate a prisão de ventre), vitaminas e minerais. A todos estes benefícios, que são essenciais para atingir o objectivo, juntam-se os efeitos adicionais de algumas destas verduras, que ajudam a tratar aquele problema tão conhecido que é a pele casca de laranja. A cebola, o alho e o aipo são óptimos para ajudar a atenuar a celulite, porque estimulam a circulação sanguínea.

Comentários