Todos os benefícios dos alongamentos

Evite lesões cuidando dos seus músculos e articulações

O corpo humano é como um carro, se lhe proporcionarmos uma boa manutenção, prolongamos a sua vida. Quando aplicamos esta premissa aos nossos músculos conseguimos obter um melhor rendimento.

Os músculos estão em constante movimento, relaxam e contraem, mesmo quando estamos a dormir.

A sua flexibilidade depende do trabalho a quesubmete os seus músculos, assim como a sua esperança de vida.

Para os mimar, nada melhor que uns bons alongamentos. Os alongamentos são tensões prolongadas dos músculos no sentido contrário da sua contração. O seu principal objetivo é reduzir a tensão gerada com o movimento e manter a flexibilidade muscular. Também alongam as fibras musculares, prevenindo possíveis lesões.

Qualquer pessoa pode beneficiar da sua prática, sobretudo os idosos, que deveriam realizá-los regularmente, uma vez que, com a idade, o corpo tende a perder elasticidade e o movimento torna-se mais difícil de executar. Pratique-os assim que se levantar da cama, para desentorpecer o pescoço e as costas, e evitar possíveis sobrecargas musculares causadas por más posturas durante a noite ou pelo facto dos músculos ainda estarem frios.

Também são muito recomendados para as pessoas que passam demasiado tempo à frente do computador ou desempenham alguma actividade que as obriga a manter a mesma posição durante muito tempo.

Comentários