Terapeuta sexual revela 10 alimentos que afetam a libido

Os alimentos afrodisíacos melhoram a performance sexual e aumentam o desejo em homens e mulheres. Mas existem opções que têm o efeito contrário. Tome nota dos conselhos de Aline Castelo Branco, terapeuta e educadora sexual.

Deve ter em atenção o consumo de alguns alimentos se está a pensar em ter uma noite especial.

"Algumas opções como fritos, carnes e outros ingredientes com grandes quantidade de gordura não são indicados para o cardápio dos amantes e podem mesmo afetar o desejo sexual", indica Aline Castelo Branco, terapeuta e educadora sexual.

"Laticínios em excesso também acabam por prejudicar o romantismo, ao deixar a digestão mais lenta e causar desconfortos, como gases e dores abdominais, que podem acabar com o clima do encontro", acrescenta.

10 alimentos que afetam o desempenho sexual

"Isto acontece porque algumas substâncias que compõem determinados alimentos alteram os níveis de glicose e de colesterol, interferindo diretamente na disposição sexual ao desviar o fluxo sanguíneo necessário para a digestão, gerando menor irrigação da região genital", explica.

A terapeuta recorda ainda que os homens com obesidade abdominal têm menos testosterona disponível para estimular o órgão sexual.

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários