Dieta da sopa

São muitos os portugueses que não passam sem ela. Descubra um plano alimentar composto por uma versão muito saciante que vai ajudá-lo a perder até quatro quilos.

De certeza que já ouviu falar dela. Quem sabe se não chegou inclusive a segui-la. Mas não obteve os resultados que esperava! Desta vez, estamos convictos de que os vai ver. Desvendamos-lhe aqui a verdadeira dieta da sopa, certificada por uma nutricionista, para que perca peso de forma saudável em pouco tempo. O seu prato principal é uma sopa muito saciante, rica em vitaminas, sais minerais, fibra e oligoelementos.

Para a digerir, o organismo precisa de consumir mais calorias do que as que a própria sopa fornece. Este plano alimentar permite perder muito peso rapidamente (até menos quatro quilos em sete dias) e, para além disso, reduz os níveis de colesterol e de ácido úrico, facilita o trânsito intestinal e elimina os líquidos acumulados. Esta dieta tem a revisão científica de Marisa Costa, dietista no Hospital de São João, no Porto.

Regras a seguir antes e durante a dieta

1. Se tiver alguma doença, consulte o seu médico antes de iniciar esta dieta. Deve ser seguida, no máximo, durante sete dias.

2. Deve respeitar a combinação de alimentos proposta para cada dia, sem alterar os menus nem repetir uns em vez de outros. Este é o truque para garantir o aporte de nutrientes necessários ao seu organismo.

3. A sopa deve ser caseira para evitar o excesso de aditivos e gordura dos caldos processados. A dieta proíbe os doces, os fritos, o pão, o álcool e as bebidas gasosas ou açucaradas.

4. O frango deve ser ingerido sem pele e os alimentos devem ser assados, cozidos ou grelhados.

5. Coma a sopa sempre que puder ou quando tiver fome. Qanta mais ingerir, mais peso vai perder e mais toxinas elimina.

A sopa que deve fazer:

- Ingredientes (4 pessoas)

6 cebolas grandes
2 pimentos verdes ou vermelhos
8 tomates
1 repolho
1 molho de aipo
sal, louro e pimenta moída
Caldo de carne caseiro

- Ingredientes opcionais

2 cenouras
2 dentes de alho

- Preparação

1. Para o caldo de carne, limpe a carne de peles e gordura, junte uma cebola, um dente de alho, uma folha de louro, um ramo de salsa, sal em pequena quantidade, junte um copo de água e deixe cozer a carne. Depois de cozida, coe o caldo para adicionar à receita.

2. Corte todas as verduras em pedaços pequenos (como para o refogado), deite numa panela grande, cubra generosamente com o caldo de carne e tempere.

3. Coloque a sopa em lume forte até que a água comece a ferver. Reduza o lume e deixe cozinhar até os vegetais ficarem tenros. Também pode preparar a sopa na panela de pressão, seguindo as instruções do fabricante para saber o tempo exacto de cocção das verduras.

- Dicas úteis

Pode ingeri-la tal com está ou passá-la com a varinha mágica para obter um creme aveludado. Também pode combinar as duas opções ao longo da semana, alternando dias. Pode ser consumida fria ou quente, sendo que quente é mais saciante. Se a comer fria, pode usá-la como bebida vegetal.

Veja na página seguinte: O que deve ingerir em cada um dos dias

Comentários