Se uma amiga lhe perguntar se está gorda, diga que não…

Estudo revela que este é o melhor incentivo para quem quer perder peso.

Qual a resposta certa para uma amiga que se queixa de ter aumentado de peso? Segundo estudo publicado pela revista "Personal Relationships", o ideal é dizer que está ótima, de forma a fazê-la sentir-se melhor e potencialmente ajudá-la a perder peso.

A pesquisa recaiu sobre 100 universitárias que foram acompanhadas ao longo de nove meses. No final do estudo, “aquelas que estavam inicialmente preocupadas com o seu peso, mas tinham recebido mensagens positivas, mantiveram ou até mesmo perderam peso. Já aquelas que foram informadas pelos seus entes queridos que deveriam  perder peso acabaram por ganhar uma média de quatro quilos durante esse período”, revela a referida revista.

Segundo Christine Logel, professora assistente da Universidade de Waterloo e coautora do estudo, o stresse é o principal causador deste aumento, pois cria-se pressão na pessoa e o resultado acaba por ser o inverso.

Em entrevista ao jornal "The Huffington Post", a pesquisadora esclarece: “Desfrutar e valorizar o tempo junto a um amigo que precisa de emagrecer é o caminho, desde que a perda de peso não esteja relacionada com questões de saúde”.

artigo do parceiro: Nilza Rodrigues

Comentários