Dietas: saiba como as famosas perdem peso

Anda à procura da dieta ideal para si? Já se cansou de experimentar de tudo e não vê resultados? Saiba quais são os segredos das famosas para perder peso de uma forma rápida e eficaz.

Gengibre - É um vasodilatador natural que melhora a circulação sanguínea e tem propriedades adstringentes interessantes para o nosso organismo. Como ingerir: na comida, num sumo ou numa infusão.

Dieta sem glúten

A cantora e atriz Miley Cyrus perdeu bastante peso, depois de retirar alimentos que continham glúten do seu cardápio.

O glúten é uma proteína que se encontra em alguns cereais, tais como trigo, centeio e cevada. Bolos, bolachas e pão são alguns dos alimentos que contêm esta proteína. Retirar o glúten da alimentação pode ser um grande desafio, pois os cereais encontram-se em grande parte dos alimentos disponíveis no mercado.

Dieta da comida crua

Esta foi considerada pela U.S. News uma das dietas mais eficazes para a perda de peso. A atriz Demi Moore é uma das suas grandes adeptas.

Esta dieta consiste em não comer alimentos transformados, ou seja, não cozinhados nem processados. Especialistas defendem que uma dieta com muitas enzimas garante uma melhor saúde. Quando cozinhamos a uma temperatura superior a 46ºC, as enzimas naturais e os nutrientes dos alimentos são destruídos pelo calor, obrigando o nosso corpo a produzir outras enzimas necessárias para digerir a comida.

Dieta de Dukan

Celebridades como Penélope Cruz, Gisele Bunchen, Jennifer Lopez e até Kate Middleton são adeptas desta dieta. A dieta de Dunkan acredita que a ingestão de proteína é a chave da perda de peso.

A dieta passa por quatro fases. Sendo que a primeira fase consiste no alto consumo de proteína e poucos hidratos de carbono à exceção do farelo da aveia. Proteínas de fonte animal como a bovina e aves também são permitidas.

Dieta do tipo sanguíneo

Elizabeth Hurley é uma das seguidoras deste regime. Esta dieta baseia-se na crença que as necessidades alimentares de cada individuo variam de acordo com a sua genética. No entanto, investigadores da Universidade de Toronto, fizeram um estudo com 1455 participantes e não foi encontrada qualquer evidência que fundamentasse esta teoria.

Dieta da comida de bebé

A atriz Jennifer Aniston segue este regime. Porquê esta dieta e como funciona? Basicamente, opta-se pela alimentação dos bebés que é na grande maioria baixa em calorias. Dependendo do fabricante, uma embalagem de 100 gramas pode conter apenas 62 calorias e 0,2 gramas de gordura.

Dieta do vinagre

Fergie e Heidi Klum acreditam que ao beber vinagre todos os dias as gorduras do corpo e da comida são destruídas. Estudos feitos com 175 mulheres e homens obesos, ao fim de 12 semanas a ingerir duas colheres sopa de vinagre diluído em água, mostraram uma perda significativa de peso, melhorias nos níveis dos triglicéridos, índice de massa corporal, gordura visceral e circunferência da cintura.

Mas atenção, nem tudo é um mar de rosas. Qualquer dieta que comece, deve sempre consultar um especialista. No caso da dieta do vinagre e devido à sua acidez, deve pedir aconselhamento médico.

Dieta da lancheira

Cameron Diaz come durante o dia os alimentos que lhe cabem dentro da sua lancheira. Os seguidores desta dieta, acreditam que desta forma conseguem controlar a quantidade de comida ingerida.

A lancheira pode ser feita em casa e contém alimentos como fruta, pão integral com peito de peru, frango desfiado, queijo fresco, atum e/ou salada.

Dieta do sumo de limão com pimenta de caiena

A cantora Beyonce diz que é uma das formas mais rápidas de perder gordura. A dieta consiste em beber sumo de limão com pimenta de caiena. Estes dois ingredientes juntos são altamente poderosos.

Por um lado, o limão descongestiona e desintoxica o organismo, por outro, a pimenta de caiena aumenta o metabolismo em 20%, assim como retira gordura das artérias.

Dieta das 600 calorias

E quem mais podia ser adepta desta dieta? Angelina Jolie, claro! Esta que foi considerada das dietas mais radicais. Trata-se de um regime com baixa ingestão calórica.

Se a pretende pôr em prática, consulte primeiro um especialista, pois embora ela seja eficaz no combate ao excesso de peso, não é aconselhada a portadores de doenças cardiovasculares, diabetes ou com sensibilidade à insulina.

Dieta do ovo cozido

Nicole Kidman confessa já ter praticado este regime para ficar com o corpo esbelto. Nesta dieta, o cardápio é composto apenas por alguns ovos, legumes e algumas frutas cítricas.

Seja qual for o regime que pretende seguir, pense na sua saúde primeiro.

artigo do parceiro:

Comentários