Perder peso em pouco tempo

Os conselhos de Teresa Branco, fisiologista na gestão do peso, para o conseguir de forma eficiente

Embora não seja o mais aconselhável, é possível emagrecer rapidamente para um evento especial. Aliás, este poderá ser o estímulo que necessitava para começar a ter um estilo de vida mais saudável.

Siga as dicas da fisiologista na gestão do peso Teresa Branco e alcance o seu objetivo. Não se esqueça que deve cumprir escrupulosamente um plano alimentar:

- O objetivo de perda de peso deve ser realista

Perder 4 kg num mês, ou seja, 1 kg por semana não colocará em risco a saúde e já fará diferença na roupa.

- Elimine todo o tipo de alimentos ricos em açúcar

Estes são os que mais engordam e os que, ao serem inibidos, promovem maior perda do peso. O álcool e as outras bebidas calóricas também devem ser eliminadas.

- Faça seis a sete refeições por dia

O intervalo entre as refeições não deverá exceder as três horas de forma a não acumular fome nem levar ao consumo impulsivo de alimentos na refeição seguinte.

- Elimine o consumo de hidratos de carbono

Este passo é essencial para obter uma perda de peso maior e diminuir o vício do açúcar. Uma alimentação proteica e com gordura saudável é mais saciante e engorda menos.

- O exercício físico tem uma importância fundamental

Ajuda-nos a despender mais energia, contribuindo para o emagrecimento mais rápido, e a preservar a massa muscular, impedindo a flacidez. Quantas mais vezes realizar exercício, mais benéfico será para a perda do peso. No entanto, deve iniciar a sua prática de forma moderada, aumentando a intensidade gradualmente .

- Uma ingestão superior a 1500 kcal diárias não é recomendável

Caso contrário não conseguirá atingir o objetivo. Ingerir menos de 1200 kcal por dia também não é aconselhável, uma vez que o plano alimentar se torna muito restritivo e, por isso, pouco saciante.


Revisão: Teresa Branco (fisiologista na gestão do peso)


Comentários