Perca peso com um pequeno almoço proteico

Segundo recentes investigações científicas, um pequeno almoço que ínclua fontes proteicas promove a perda de peso

A perda de peso continua a ser alvo de um grande interesse de investigações científicas!

Numa recente pesquisa foi estudada a forma como uma simples alteração na dieta diária pode aumentar a queima de gordura corporal, resultando numa maior perda de peso.

Nos últimos anos, vários estudos científicos sugerem que uma alimentação rica em proteínas favorece a composição corporal, sendo bastante eficaz na perda de gordura devido ao seu poder saciante.

Segundo esta pesquisa, uma ingestão de 35 gramas de alimentos proteicos ao pequeno-almoço, o equivalente a cerca de 7 claras de ovo, pode diminuir o seu consumo calórico em 400 kcal diárias queimando mais gordura a longo prazo.

Durante 12 semanas foram estudados dois grupos de indivíduos:

Grupo 1 -  consumiu um pequeno-almoço com cerca de 35 gr de proteína, o equivalente a um nível calórico de 350kcal.

Grupo 2 - consumiu um máximo de 13 gramas de proteína, ou nem sequer ingeriu algum alimento proteico ao pequeno-almoço.

Os resultados após as 12 semanas foram bastante díspares, com o segundo grupo a não apresentar resultados na perda de peso.

O grupo 2 apresentou também um maior consumo calórico (400Kcal), sentiu mais fome e ganhou mais massa gorda corporal. quando comparado com o grupo que consumiu as 35g de proteína ao pequeno-almoço,

Segundo os investigadores os resultados obtidos são explicados através de um nível mais estável da glucose durante todo o dia, resultando numa maior saciedade e num nível mais baixo de gordura corporal.

Se ainda não incluía fontes proteicas nesta refeição, está na hora de começar!

Existem várias opções para conseguir um pequeno-almoço rico em proteína, desde suplementos proteicos, a panquecas de claras de ovo, omeletes, queijo fresco ou quark.

São imensas as soluções mas lembre-se que necessita de uma dose de 35g de proteína.

artigo do parceiro:

Comentários