Os benefícios do sumo de arando

Pessoas que consumem sumo de arando regularmente, mantêm um peso corporal dentro da normalidade, com cinturas mais finas e corações mais saudáveis.

Se é um leitor assíduo sobre assuntos de saúde, certamente já leu, ou ouviu falar dos benefícios dos polifenóis.

Estas substâncias antioxidantes, encontradas em grande parte na alimentação e bastante benéficas para o organismo, podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, entre outras doenças.

O cranberry é uma fruta, idêntica a uma cereja, conhecida na europa como Mírtilo-vermelho, arando-vermelho, oxicoco ou airela, no entanto é normal encontrar com o nome de cranberry.

Esta fruta é famosa por ser rica em polifenóis, tem mais 3 vezes vitamina C do que a laranja e ainda pelos seus grandes benefícios no trato urinário.

Contudo há mais: Num estudo recente, foi descoberto que o consumo de 2 copos de sumo de cranberry por dia, apresenta resultados positivos em alguns fatores de risco para doenças cardiovasculares e diabetes.

Foram identificados efeitos positivos no valor dos triglicéridos, proteína C-REATIVA, glucose, resistência à insulina, e na pressão arterial.

O estudo foi realizado durante 8 semanas em 56 adultos, em que metade bebeu o sumo de cranberry  e a outra metade uma bebida placebo.

Num outro estudo, conclui-se que as pessoas que consumiam sumo de cranberry regularmente, mantinham um peso corporal dentro da normalidade, com cinturas mais finas e corações mais saudáveis.

É possível que alguma parte dos benefícios deste sumo esteja relacionada com o alto teor de polifenois.

Qualquer das formas, e tendo em conta que é uma bebida baixa em calorias, é com toda a certeza uma ferramenta a adicionar ao seu plano alimentar.

artigo do parceiro:

Comentários