503 Backend fetch failed

Error 503 Backend fetch failed

Backend fetch failed

Guru Meditation:

XID: 137496907


Varnish cache server

«O desporto melhora, sem dúvida, a auto-estima»

Com especial gosto pelos animais, a actriz Eva Barros elege a equitação a sua modalidade favorita

Idade: 25 anos
Peso: 55 kg
Altura: 1,71 cm

Que tipo de exercício pratica?

A prática de desporto acompanha-me desde muito cedo.

Fiz ginástica rítmica na pré-escola e na primária, porém aos 10 anos descobri a modalidade de que mais gosto e que pratiquei durante mais tempo, a equitação. O gosto pelos animais e pela prática deste desporto acompanha-me desde sempre. De momento, não tenho disponibilidade para praticar equitação mas vou ao ginásio para me manter saudável e em forma. As modalidades que pratico são essencialmente cardio e diversas aulas de grupo.

Quantas vezes por semana pratica exercício?

Tento ir sempre três vezes por semana, durante uma hora. Temos sempre uma pessoa que acompanha os nossos exercícios e que nos ajuda a não desistir mesmo quando o treino é um pouco mais duro.

Que efeito é que o exercício tem na sua saúde?

O exercício tem efeitos positivos a todos os níveis, tanto físico como psicológico. Depois de treinar, sinto-me mais leve por ter eliminado as tensões do dia-a-dia e ao mesmo tempo melhoro a tonicidade da pele e dos músculos bem como a sua elasticidade.

Em que medida a prática desportiva mudou a sua vida?

A prática de exercício é muito importante na minha vida, porque no momento em que pratico desporto o meu corpo e a minha mente estão disponíveis para gastar energias e tensões e a receber um fortalecimento não só físico mas também mental. Faz-me sentir muito bem.

Aconselho todas as pessoas a terem uma prática desportiva regular,não só pelo lado estético, mas pelo lado da saúde mental. Quando se começa a praticar desporto, rapidamente se sentem melhorias a todos os níveis! Faça desporto, faz bem à auto-estima!

Prefere praticar desporto ao ar livre ou no ginásio? Porquê?

Prefiro fazer desporto ao ar livre, sem dúvida. Praticar desportos outdoor acaba por ser mais divertido porque fazemos esforço quase de forma inconsciente. É óptimo poder conjugar a natureza ou apenas a temperatura exterior com exercício que estamos a fazer.


Texto: Cláudia Vale da Silva

artigo do parceiro:

Comentários