Não volte a engordar depois de emagrecer

8 estratégias práticas que o vão ajudar a perder peso de forma eficiente e sustentada elaboradas a partir do testemunho de pessoas que o conseguiram

Anualmente, um pouco por todo o mundo, são elaborados milhares de estudos que pretendem compreender melhor o processo de emagrecimento e de controlo de peso. O registo nacional de controlo de peso americano reúne o testemunho de seis mil pessoas que emagreceram e não voltaram a engordar. Com base nesses depoimentos, foram detetadas semelhanças que podem servir de base a regras validadas.

Os especialistas definiram, assim, oito estratégias para alcançar esse objetivos. Se resultaram com os outros, é muito provável que também funcionem consigo. Estes são os comportamentos que, segundo os observadores internacionais, vale (mesmo) a pena adotar e implementar:

1. Registe todos os alimentos ingeridos. Para tal, transporte consigo diariamente uma agenda pessoal.

2. Escreva toda a atividade física que se realiza. Registe diariamente todos os minutos e o tipo de atividade física realizada.

3. Pese-se regularmente. Pese-se sempre de manhã e sem roupa. Caso sinta necessidade, poderá fazê-lo todos os dias.

4. Tome um bom pequeno-almoço todos os dias. Experimente ingerir um ovo estrelado em azeite juntamente com uma fatia de paio magro, um café e uma peça de fruta. Outra hipótese sugerida inclui um queijo fresco com seis tomates cherry, um café e uma tosta de centeio.

5. Faça seis a sete refeições por dia. Opte por snacks ricos em proteína e gordura, geralmente mais saciantes.

6. Pratique exercício de intensidade moderada diariamente. Corra ou caminhe e faça exercícios com o peso do seu corpo.

7. Ingira poucos alimentos ricos em açúcar. Se não resistir, opte por chocolate negro ou gelatina.

8. Coma muitos vegetais. Pelo menos seis doses de vegetais crus, salteados, cozidos ou ao vapor.

Tortita ou bolacha integral como snack?


A primeira tem menos sal, mas menos fibra. O seu conteúdo em hidratos de carbono é composto maioritariamente por açúcar. A bolacha integral é mais adequada, desde que consumida com moderação.

artigo do parceiro:

Comentários