Controle a sua alimentação sem depender da ementa do dia no restaurante da esquina, levando o seu próprio almoço para o escritório.

Se ainda não é adepto da marmita, convém-lhe saber que é muito fácil vencer a preguiça e o aborrecimento de preparar as suas refeições diárias. De seguida, apresentamos-llhe um menu variado e saudável para cada dia da semana:


Almoço de segunda a sexta-feira

Segunda-feira
Sopa de legumes + sanduíche de peito de frango com rúcula e tomate + 1 maçã

Terça-feira
Sopa de legumes + salada de massa, tomate cereja e presunto + 1 iogurte magro

Quarta-feira
Sopa de legumes + hambúrguer de vitela grelhado com salada de alface e tomate + 1 maçã

Quinta-feira
Sopa de legumes + 2 ovos cozidos recheados com atum (enlatado ao natural) com 1 colher de sopa de maionese light + 1 laranja

Sexta-feira
Sopa de legumes + 1 lombo de salmão com feijão verde cozido + 1 pêra

Truques para comer bem

- Prepare o almoço para levar


Reserve duas horas para preparar os almoços de toda a semana. O domingo costuma ser a melhor opção. Congele em pequenas refeições e esqueça-se dessa tarefa no resto dos dias.

- Nada de recorrer diariamente às sobras do jantar da noite anterior


Repetir o prato torna-se monótono e desmotivante, para além de não lhe fornecer todos os nutrientes necessários. Faça-o apenas esporadicamente.


- Seja prático

Se o seu escritório não dispõe de copa ou cozinha com microondas, leve as suas refeições num termos (para manter a temperatura) e opte por alimentos simples e fáceis de comer mesmo sentada à sua secretária.

Refeições mais saudáveis

- Evite, sempre que possível, comer com demasiadas pessoas. Estimulará o seu apetite. Faça-o com um ou dois colegas.

- Prefira os restaurantes com cartas diversas e comida mediterrânica. Assim saberá o que come e poderá combinar diferentes alimentos.

- Equilibre o jantar com o almoço. No jantar, compense os nutrientes do almoço. Por exemplo, se durante o dia comeu peixe, à noite prepare carne.