Ganhe massa muscular

Os exercícios certos e a dieta mais adequada para cada tipo de silhueta

Uma via para activar o metabolismo é fazer desporto, já que aumenta o gasto calórico, e o melhor é fazê-lo de forma constante. Ir ao ginásio de quando em vez não é a solução. O ideal é combinar exercícios de musculação, como os pesos e os abdominais, com uma actividade aeróbica, como nadar, correr ou caminhar rapidamente.

Os primeiros devem ser realizados, pelo menos, três vezes por semana. Lembre-se que uns músculos bem tonificados precisam de mais energia para se manter e assim o gasto calórico aumenta. O exercício aeróbico deve ser moderado e diário e realizar-se durante 40 minutos. Com ele consegue-se manter o peso, mas não perdê-lo.

Lembre-se que a duração e intensidade do desporto deve adequar-se à sua idade e estado de saúde. Se está a começar aumente gradualmente.

Exercício à sua medida

Corpo tipo maçã

Caracteriza-se pela predisposição para acumular gordura em volta da cintura e no abdómen e não tanto nas coxas.

A dieta

Perde volume com facilidade com uma dieta hipocalórica e exercício regular. Não se esqueça que tem uma maior predisposição para contrair doenças cardiovasculares, ter a pressão arterial alta, diabetes.

O exercício

Os abdominais estão recomendados, mas o importante é fazer exercício com regularidade.

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