Fique a conhecer os suplementos alimentares energizantes

Os suplementos alimentares energizantes ajudam a atender às necessidades nutricionais nem sempre tidas em conta num quotidiano agitado.

Nos dias que correm, todos nós vivemos a 200%. O dia torna-se demasiado curto para fazer todas as tarefas diárias que temos planeadas.

Por esta razão, muitas pessoas nem sempre têm tempo para fazer refeições adequadas e equilibradas, ignorando as suas necessidades nutricionais, traduzindo-se em estados de fraqueza, cansaço e falta de energia.

É aí que os suplementos alimentares vêm a calhar. Os multivitamínicos e minerais podem ajudar a garantir um aporte suficiente de vitaminas e minerais, colmatando o cansaço e a fadiga e ajudando a recuperar a sensação de bem-estar.

Funções das vitaminas, minerais e outros componentes

Redução da fadiga e cansaço - Vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12), vitamina C, ferro e magnésio

Normal metabolismo produtor de energia - Vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, B9 e B12), vitamina C, ferro, magnésio, manganês, biotina, iodo, cálcio e cobre

Desempenho mental normal - Vitamina B5

Normal função psicológica - Vitaminas do complexo B (B1, B3, B6, B9 e B12), vitamina C, magnésio e biotina

Para além das vitaminas e minerais, existem outros componentes, conhecidos como “estimulantes”, que pode encontrar em diversos suplementos alimentares indicados para este fim:

– Cafeína

– Guaraná, erva-mate, cola, chá verde e café verde (são compostos que também apresentam cafeína na sua composição)

– Ginseng

– Laranja amarga

Estes componentes estão presentes em suplementos alimentares em associação e/ou associados aos multivitamínicos e minerais.

Se se sente em baixo de forma e procura complementar a sua alimentação com um suplemento alimentar energético, deve aconselhar-se previamente com um profissional de saúde, principalmente no caso de ter alguma doença ou estar a tomar medicamentos ou outros suplementos.

Também é importante ter em conta que, tomar um suplemento alimentar para lhe dar energia, de nada adianta, se não considerar os seguintes fatores:

– Ter uma alimentação saudável e variada;

– Praticar atividade física regularmente;

– Dormir o número de horas adequado;

– Não fumar;

– Evitar bebidas alcoólicas;

– Praticar atividades que proporcionem prazer e bem-estar.

Quanto melhor a sua disposição estiver, melhor será a sua qualidade de vida e, consequentemente o seu bem-estar físico e mental.

Peça conselho ao seu farmacêutico!

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