Exercícios antiflacidez

Saiba como conseguir uma barriga lisa e definida

Olha para o espelho e não está totalmente satisfeito com o que vê? Não desanime.

Se está um pouco flácido e nota que os seus músculos não estão definidos nem no lugar certo, propomos-lhe uma lista de exercícios simples para que o seu corpo recupere elasticidade.

Fáceis de executar, garantem-lhe resultados, desde que praticados com regularidade.

Braços definidos

Posição: De joelhos, com as mãos apoiadas no chão (não vire as pontas dos dedos para dentro). As barrigas das pernas (gémeos) devem ficar imóveis durante o exercício.

Como fazer: Baixe o corpo, fazendo flexões de braços, de forma a que o peso do tronco caia sobre os braços e a sua musculatura se reforce. Faça 10 repetições e descanse.

Glúteos no sítio

Posição: De pé, com as pernas ligeiramente afastadas, os braços bem esticados para a frente, à altura dos ombros. Se tiver os joelhos fracos, pode fazer o exercício com o tronco apoiado numa parede, para maior estabilidade.

Como fazer: Flita e alongue as pernas, com o tronco levemente inclinado para a frente. Os calcanhares não devem sair do chão, os joelhos não devem ultrapassar a ponta dos pés e os abdominais devem estar sempre contraídos, para não forçar a região lombar. Faça 10 repetições.

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