Encha-se de vitalidade logo pela manhã

Exercícios que vão melhorar o seu dia

Tem preguiça quando o despertador toca?

Dedique cinco minutos a fazer estes alongamentos e, no mínimo, começará o dia com muito mais energia:

1. Espreguice-se
Coloque-se de lado, com as pernas fletidas. Leve as mãos atrás da cabeça e entrelace os dedos. Movimente as ancas de um lado para o outro cinco vezes, e sinta a zona lombar a relaxar.

2. Alongue as costas
Deitada na cama, segure as pernas com as duas mãos, entrelaçando os dedos. Tente aproximar a testa dos joelhos, balançando-se para a frente e para trás. Desta forma, vai conseguir que músculos das suas costas alonguem. Não faça movimentos bruscos nem se balance com muita força.

3. Alivie a cervical
Sente-se na cama com as pernas cruzadas numa posição confortável. Tenha o cuidado de manter as costas direitas durante o exercício para prevenir lesões. Com as mãos no pescoço, empurre a cabeça para a esquerda para a direita, suavemente. Tente tocar com o ombro na bochecha. Sinta, pouco a pouco, as vértebras do pescoço a desenferrujar. Repita 10 vezes para cada lado.

4. Ative a circulação
De novo deitada, coloque o corpo de lado e apoie-se sobre o cotovelo. Passe o outro braço para a frente do corpo para manter o equilíbrio. Alongue as pernas e vá subindo e descendo a que ficar por cima. Repita 10 vezes. Dê a volta e faça o mesmo exercício com a outra perna.

5. Rode o tronco
Sente-se à beira da cama e apoie os pés no chão. Afaste as pernas e coloque as mãos na nuca. Agora, com as costas direitas, mas num ângulo de 45º relativamente às coxas, gire o tronco para a esquerda e para a direita para desenferrujar as vértebras.

6. Alongue as pernas
Use uma mão para segurar a coxa por trás, e coloque a outra na barriga da perna. Tente aproximar a perna do peito o máximo que conseguir para alongar os músculos posteriores da coxa. Repita com a perna contrária.


artigo do parceiro:

Comentários