Dieta drenante e anti-celulite

Uma dieta rica em alimentos diuréticos e desintoxicantes, eficaz na redução de volume e no combate à celulite

O nosso objectivo: conseguir que vista um tamanho abai­xo seguindo uma dieta equilibrada, fácil de fazer e muito apetecível.

Para isso, pedimos a ajuda da especialista Marisa Costa, dietista no hospital de S. João, no Porto. Ela propos-nos uma dieta que, em apenas três semanas, lhe permite emagrecer entre 3 e 6 quilos, privi­legiando alimentos com proprieda­des diuréticas e desintoxicantes. É o caso da couve-flor, dos espargos, dos brócolos...

Esta dieta também dá protagonis­mo às proteinas face aos hidratos de carbono e às gorduras. «O ideal é mantermos o peso durante todo o ano, permitindo-nos uma oscilação de cerca de dois quilos», assinala a especialista. «Mas a verdade é que isto às vezes nos foge de controlo e depois queremos ver-nos livres do peso acumulado. O segredo está em fazê-lo de uma maneira inteligen­te, sem recorrer a dietas muito drásticas e sempre fornecendo os nutrientes de que o nosso corpo precisa (proteínas, gordura, hidratos de carbono, vitaminas e minerais)», ercomenda Marisa Costa.

Reduzir peso e volume de forma saudável

Nesta dieta incluímos alimentos muito saudáveis que a vão ajudar a eliminar líquidos de uma forma equilibrada. Assim conseguirá reduzir o inchaço em certas zonas (barriga, tornozelos...), algo que costuma ser o calvário de muitas mulheres, e, por conseguinte, perder volume. Também é importante destacar o carácter depurativo desta dieta, que vai ajudá-la a desintoxicar o seu organismo, multiplicando a energia e ajudando-a a enfrentar as suas actividades diárias.

Combater a celulite

Outra grande vantagem desta dieta é
que, ao ajudar a eliminar toxinas, tem um efeito positivo sobre a pele
«casca de laranja», combatendo-a de forma eficaz. E para que seja mais
eficiente neste departamen­to, recomenda-se acompanhar a ementa com
suplementos nutri­cionais que contenham princípios activos contra a
celulite: dente de leão, fucus, chá verde, alcachofra, centelha
asiática...

Fazer exercício

A actividade física é a chave para obter
êxito em qualquer dieta. «Ca­minhar durante 40 minutos todos os dias
seria o ideal – assinala a especia­lista – mas é possível optar por
outro tipo de actividade física, desde que seja regular e constante».

Comentários