Dieta 2 em 7

O regime de emagrecimento que vai agradar às mulheres que gostam de comer

Promete que se controlar o que come durante dois dias da semana, vai emagrecer.

Os autores são a dietista de investigação especializado na otimização de estratégias de dieta e exercício para a perda de peso e prevenção do cancro da mama Michelle Harvie e Tony Howell, professor de oncologia médica na Universidade de Manchester e diretor de um centro de prevenção do cancro da mama.

Esta dieta é sobretudo recomendada para pessoas com dificuldade em seguir uma dieta tradicional porque tem uma vida ocupada e precisam de uma grande margem de liberdade. E, também, é recomendada para pessoas que pretendam maximizar a perda de peso, preservando a massa muscular, uma vez que ajuda a queimar calorias.

Se quer obter benefícios antienvelhecimento e anticancro a longo prazo, este regime de emagrecimento também é para si. Segundo os autores, apesar de suficientemente baixa em calorias, esta dieta não causa fome e obedece a todos os requisitos vitamínicos, minerais e proteicos.

Como funciona

Segundo os autores, com uma ingestão mínima de hidratos de carbono, o corpo deixa de acumular gordura e passa a queimá-la e os subprodutos dessa queima eliminam o apetite. Nos dois dias de restrição, idealmente consecutivos, a ingestão de hidratos de carbono está limitada a 50 gramas por dia e não são permitidos alimentos com um teor elevado, como o pão, os bolos, os doces e o álcool. Estas são outras das regras a seguir:

- Pode comer alimentos ricos em proteína, gorduras mo-noinsaturadas (frutos secos), laticínios com pouca gordura, alguns frutos e vegetais.

- Não há limites de calorias, mas tabelas com o número máximo de porções para homem e mulher por tipo de alimento (para as proteínas, com o mínimo de porções).

- Nos cinco dias sem restrições, deve adotar uma alimentação à base de alimentos integrais e o menos processados possível, fruta e vegetais, cereais integrais, feijões, legumes, frutos secos e azeite, peixe, aves, laticínios baixos em gordura e pequenas doses de carne vermelha magra. Diariamente, deve comer duas porções de fruta e cinco de legumes.

O processo de manutenção, depois de finda a dieta, contempla um dia de restrição semanal e a adoção de uma dieta mediterrânica nos outros seis. Controlar o peso torna-se uma forma de vida.

3 boas estratégias para por em prática:

1 - Beba, pelo menos, oito copos de líquidos por dia (2 litros) para se sentir saciado, se manter hidratado e prevenir a prisão de ventre.

2 - Tente consumir, pelo menos, 24 gramas de fibra num dos dias sem restrições, misturando fibra solúvel (aveia, cevada, feijões, fruta, legumes e verduras) e insolúvel (cereais e legumes).

3 - Pode comer uma ou outra guloseima ocasional, como álcool e chocolate, mas limite-as a duas ou três vezes por semana.

artigo do parceiro:

Comentários