Depurativa (Dieta)

Chegou o momento de eliminar toxinas e queimar gorduras. Em três semanas perderá peso e ganhará saúde

Tem as pernas inchadas? Pele baça? Acumulou gordura nas ancas e na barriga?

Propomos-lhe uma dieta diferente, em que não vai ter de pensar em hidratos nem em gorduras mas sim em cores e sabores.

Sentir-se-á mais leve logo na primeira semana. Experimente!

Alimentos divididos por sabores

A dieta ocidental baseia-se no equilíbrio de três tipos de alimentos (hidratos de carbono, gorduras e proteínas) e num aporte suficiente de vitaminas, minerais e oligoelementos.

Já no Oriente têm outra visão: relacionam os alimentos com os vários órgãos do corpo. Agrupam os alimentos consoante o seu sabor: ácido, amargo, doce, picante ou salgado.

Medem-nos pela sua capacidade de actuar favoravelmente na saúde e não pela sua quantidade de nutrientes. Como reage o corpo a este ou àquele alimento?

O baço recebe os cinco tipos de sabores para depois os distribuir: por si próprio, se forem doces, pelo fígado, se forem ácidos, pelo coração, se forem amargos, para os pulmões, se forem picantes, e para os rins, se forem salgados.

Purificação no Outono

Para que o organismo seja depurado correctamente, a dieta deve actuar sobre o fígado e a vesícula biliar. Assim, o corpo recupera o equilíbrio interior e também melhora o seu aspecto exterior: perde peso, a pele fica rejuvenescida e a gordura localizada (nas ancas e na barriga) vai desaparecendo.

Ver artigo completo

Comentários