Crómio

Descubra os alimentos que contêm este nutriente que queima gorduras

Apelidado por alguns especialistas como o milagre dos anos da década de 1990, o crómio é um nutriente que queima gorduras, acelera a perda de peso e tem um papel importante na prevenção da diabetes.

É recomendado no período que sucede os excessos alimentares cometidos na época natalícia e nas alturas em que as pessoas se começam a preparar para o verão. Perder os quilos a mais nem sempre é uma tarefa fácil mas este nutriente pode ser uma boa ajuda, facilitando o processo.

Aliás, um dos aspetos mais difíceis das dietas é conseguir controlar a vontade por doces e comida. No entanto, é importante que saiba que esses apetites súbitos e incontroláveis resultam, em grande medida, da falta de crómio no organismo.

Como funciona?

O organismo necessita de crómio para encaminhar a glucose dos vasos sanguíneos para as células. Se este mecanismo não funcionar correctamente, a quantidade de açúcar que chega às células (onde é transformada em energia) não é suficiente, provocando sintomas como o cansaço e a falta de energia.

Ao corrigir esta disfunção nutricional com um suplemento de crómio, contraria-se a vontade de comer doces, de forma natural e gradual, facilitando a perda de peso.

Por outro lado, o crómio melhora também o metabolismo das proteínas e gorduras, o que, de acordo com Gilbert Kaats, cientista da Health and Medical Research Foundation, em San António, nos Estados Unidos da América, parece ter uma «influência significativa na proporção músculo-gordura, produzindo uma redução gradual de gordura».

Comentários