Controle o seu peso durante a época festiva com facilidade

Está a chegar a tão aguardada e feliz época festiva! Por experiência de anos passados já sabe como funciona, a época festiva passa, as prendas guardam-se e os quilos acumulam-se de ano para ano. Saiba como manter o seu peso controlado

Está a chegar a tão aguardada e feliz época festiva! Juntam-se famílias, compôem-se vistosas mesas cheias de doces e fritos, desembrulham-se presentes, comemora-se o novo ano e no meio de toda esta azáfama, alimentamo-nos mal.

Por experiência de anos passados já sabe como funciona, a época festiva passa, as prendas guardam-se e os quilos acumulam-se  de ano para ano.

Pesquisas cientificas indicam que a grande maioria das pessoas que aumenta de peso não o perde.

Para que este ano seja diferente, siga esta estratégia para manter o seu peso controlado

O que hoje propomos, é algo um pouco diferente e com resultados já comprovados:

O regime alimentar de jejum intermitente 

No que consiste:

* Mínimo jejum de 12-14 horas

* 40 minutos de exercício aeróbico moderado (caminhada, corrida leve, bicicleta)

* Apenas bebidas não calóricas durante o jejum (água, chá, café)

Como por isto na prática?

É muito simples! Partindo de um exemplo que dorme 8 horas de dia 23 para 24, ainda lhe restam 7 horas de jejum. Nestas restantes horas só são permitidas bebidas como café e chá, isto quer dizer que salta o pequeno-almoço, o almoço e desfruta do jantar em família.

Durante estas 7 horas de jejum realize 40 minutos de treino aeróbico, vá ao ginásio, dê um passeio de bicicleta, faça uma caminhada a pé com os amigos e família. Para que seja mais fácil seguir este regime, convide-os a experimentar e também eles poderão manter o seu peso equilíbrado.

Dia 25 repita o processo! Neste dia será bastante mais fácil, visto que ainda tem o estômago bastante cheio do dia anterior. Assim salte novamente o pequeno-almoço, beba um café,  faça uma caminhada em família durante 40 minutos e disfrute do lanche/jantar em família sem preocupações.

Repita o processo nos dias da passagem de ano. Convença os seus amigos e familiares não só a experimentarem esta adaptação temporária, como também a optarem por um estilo de vida mais saudável nos anos que seguem.

Agora que já sabe como pode disfrutar da época festiva mantendo o seu peso equilibrado, votos de um Feliz Natal e um ínicio de ano mais saudável na companhia dos mais queridos.

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