Como ficar em forma neste Natal

Os segredos de Teresa Branco, a fisiologista na gestão do peso mais conhecida do país

Teresa Branco é a referência quando o objetivo é perder peso ou manter a forma e ganhar saúde.

Dedicada à ciência que estuda o funcionamento do corpo humano associado à perda, ganho e manutenção do peso, ficou conhecida por ser a responsável, ao nível da nutrição, pelos casos de sucesso do programa «Peso Pesado» e por acompanhar figuras públicas como Catarina Furtado, Maria João Bastos ou Sofia Carvalho.

Neste artigo, Teresa Branco revela os seus segredos pessoais para estar em forma e mostra como pode manter a linha sem deixar de ser feliz, à mesa, neste Natal e no resto do ano.

O que não falta na sua ceia de Natal?

Vegetais confecionados de várias formas. Usualmente como bacalhau com couves portuguesas temperadas com azeite e alho. Bebo vinho com moderação e elejo o doce de que mais gosto, que é o bolo de noz com doce de ovos, feito pela minha sogra.

Qual o principal conselho que irá dar aos participantes do programa televisivo «Peso Pesado» neste Natal?

Não se preocupem excessivamente com o Natal, nós engordamos da passagem do ano para o Natal e não do Natal para a passagem de ano. O que diferencia as pessoas que têm um bom controlo do seu peso das que não o têm, é que as primeiras, em janeiro, voltam às suas rotinas saudáveis.

Comentários