Como eliminar os excessos do Natal?

Seis em cada dez pessoas ganham entre dois e três quilos devido aos excessos cometidos nos almoços e jantares da época natalícia, segundo os resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Médico Europeu da Obesidade.

Os excessos cometidos geralmente nos preparativos para a Consoada, continuando pela passagem de Ano e culminam no Dia de Reis já em 2015 [6 de Janeiro]. Sem darmos conta, passam-se mais de duas semanas entre festas, sobras e convites para conseguirmos visitar todos aqueles que nos são queridos. Depois, quando finalmente nos pesamos, podemos deparar-nos com uns valentes quilos a mais. Para além do regresso a uma alimentação equilibrada, é aconselhado também o regresso ao ginásio e caminhar ao ar livre – mesmo que os dias não sejam convidativos. Mas, se a vontade de fazer exercício físico não é algo que faça parte de si, há outras soluções, e até pode comprar online tudo o que precisa para recuperar a forma física, e depois é só começar a dieta e/ou tratamento.

Normalmente, perder peso de forma rápida é desaconselhável, porque costuma ser um emagrecimento conseguido à custa de dietas loucas, desequilibradas e prejudiciais para a saúde. Mas, agora já o pode fazer de forma saudável com os sumos detox, que estão cada vez mais em voga, devido ao reconhecimento dos seus inúmeros benefícios.

Outra grande novidade nos programas de emagrecimento e 100% saudável é a Cetona da framboesa, um componente aromático presente em framboesas e outras frutas. Recentemente descobriu-se que a cetona de framboesa pode ajudar a perda de peso e torna o metabolismo mais eficaz aumentando a capacidade de o corpo queimar gorduras.

Comentários