Chocolate e Café: A combinação perfeita!

Um quadrado de chocolate a derreter na boca com um café quentinho… Sem dúvida, uma sensação de grande prazer! Mas o que haverá em comum entre o alimento dos “deuses” e a segunda bebida mais consumida do mundo?

Muito mais do que imagina… Estes dois alimentos armazenam benefícios para a saúde a vários níveis; Contêm polifenóis, uma substância que tem uma função antioxidante, essencial para o atraso do processo de envelhecimento das células. Ambos produzem efeitos biológicos capazes de estimular o organismo humano, quer a nível físico, melhorando a performance e resistência, quer intelectual, ajudando a manter a concentração. Estes dois alimentos estão também associados à prevenção de doenças cardiovasculares e aliados na perda de peso.

Vários estudos científicos comprovam que o chocolate e o café são uma ótima opção a nível nutricional, ainda assim, devem ser consumidos com moderação e inseridos num estilo de vida saudável, como qualquer outro alimento. Cada vez mais, é preciso apostar em comportamentos alimentares saudáveis, mas para tal é preciso conhecer bem o que comemos.

 

FonteACHOC - Associação dos Industriais de Chocolates e Confeitaria

artigo do parceiro:

Comentários