Cerejas adelgaçantes e rejuvenescedoras

A fruta que potencia a saúde e beleza do organismo devido às suas inúmeras propriedades nutritivas e antioxidantes

São um poderoso aliado contra o envelhecimento celular e beneficiam tanto o interior do organismo como a pele e a silhueta.

São benéficas para a saúde por serem anti-inflamatórias, depurativas e também anticancerígenas.

E ainda melhoram o nosso estado anímico e o cliclo do sono.

Não, não é um medicamento milagroso desenvolvido nos melhores laboratórios. É apenas um delicioso fruto que oferece inúmeros benefícios para a saúde, sobretudo quando cultivado de forma tradicional, sem aditivos. As cerejas mais doces são as mais escuras, quase negras. São também as mais ricas em ferro, magnésio e potássio.

De acordo com o nutricionista Tiago Osório de Barros, «a grande vantagem das cerejas é a grande riqueza em substâncias antioxidantes. Estas substâncias actuam no organismo ao nível dos processos celulares e combatem a oxidação dos radicais livres, que são os responsáveis pela degeneração celular, que conduz ao envelhecimento e ao cancro».

Adelgaçam e rejuvenescem

As cerejas são ricas em fibra, o que, para além de ajudar a regular o trânsito intestinal, lhes confere um poder saciante. Adicionalmente, têm muito poucas calorias (cerca de 80% deste fruto é composto por água) e possuem propriedades depurativas que ajudam a eliminar toxinas, o que as torna num bom aliado em dietas de emagrecimento.

Por outro lado, por serem ricas em antioxidantes, as cerejas ajudam a combater eficazmente o envelhecimento cutâneo. E o seu elevado índice de minerais ajuda a prevenir a desmineralização dos ossos e dos tecidos, associada ao avançar da idade e, em particular, à menopausa. Para além disso, beneficiam a circulação sanguínea, pelo que também actuam sobre a celulite.

Ver artigo completo

Comentários