Ameixas

A fruta que fortalece as suas defesas

A sumarenta polpa da ameixa é, essencialmente, composta por água e hidratos de carbono. Contém praticamente todas as vitaminas do grupo B, o que permite fortalecer os nervos, o metabolismo e reforça a agilidade mental.

É igualmente rica em ácidos gordos polinsaturados, que evitam a desidratação das membranas celulares e bloqueiam a entrada de bactérias.

As ameixas possuem vitamina A e vitamina E. Ambas são antioxidantes e, por isso, protegem o organismo dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce e reforçando as defesas naturais contra vírus, bactérias, fungos e doenças. A vitamina A é benéfica para a visão, ajuda a manter o bom estado da pele, do cabelo, das mucosas e dos ossos, bem como o correto funcionamento do sistema imunológico pois reforça as defesas naturais.

A vitamina E é essencial para manter a estabilidade das células sanguíneas, bem como estimular a fertilidade. Também tem antocianinas, pigmentos com uma função antioxidante e anti-séptica que combatem as infeções e bloqueiam os efeitos nocivos dos radicais livres.

Comentários