Alimentos que melhoram a performance sexual

Alimentos que promovem uma boa saúde cardiovascular e sexual

Produzir uma ereção envolve vários processos no nosso corpo!

A testosterona, hormona que controla o desejo sexual deve estar num nível adequado.

O sistema imunitário precisa de estar totalmente carregado, de forma a limpar todos os radicais livres, mantendo as artérias limpas e livres de qualquer inflamação.

As veias devem dilatar-se facilmente, para que a pressão sanguínea possa ser regulada e o sangue flua livremente.

Por ultimo, é necessário que todos os mecanismos responsáveis pela produção de óxido nítrico estejam a trabalhar na perfeição.

Em relação a este último ponto, grande parte dos fármacos usados para a disfunção eréctil, exercem a sua função pelo mecanismo do óxido nítrico.

Em resumo um sistema cardiovascular saudável favorece ereções saudáveis! 

Alguns alimentos que promovem uma boa saúde cardiovascular e sexual:

Produtos lácteos fermentados – As pessoas com um nível elevado de vitamina k2 tendem a ter um menor índice de doenças do coração. Se é bom para o coração é bom para as suas ereções!

Pistachos – Que fruto tao poderoso e saboroso, rico em arginina, que por sua vez também promove a produção de óxido nítrico, desempenhando um papel em tudo o que é importante, satisfação sexual, qualidade do orgasmo, desejo sexual, em suma satisfação total.

Salmão – Rico em ómega 3, os efeitos benéficos do ómega 3 são tantos, que claramente também tem de estar presentes na função sexual. O ómega 3 promove a produção de óxido nítrico e apenas 100g são suficientes para produzir efeito.

Melancia – Esta fruta é rica em citrulina, que por sua vez estimula a produção de óxido nítrico.

Alho – Talvez o supra sumo, fácil de utilizar, conhecido por aumentar os níveis de testosterona, promover uma melhor circulação sanguínea, relaxando as veias, e representado um papel fundamental na saúde.

Álcool – Vinho tinto é o recomendado. Rico em antioxidantes, promove a vasodilatação e a circulação sanguínea, no entanto, aqui moderação é a palavra-chave, é recomendado apenas 1 ou 2 copos por dia. Mais que isso pode ter um efeito inverso.

Cerejas – Os flavonoides contidos nas cerejas, limpam os radicais livres promovendo uma boa circulação sanguínea.

Noz-moscada – Conhecido como um afrodisíaco natural, promove a ereção e aumenta o desejo sexual. Aparentemente exerce o mesmo efeito nas mulheres, portanto pode ser um 2 em 1.

Agora já pode manipular o seu plano alimentar de forma a produzir não só ereções de qualidade mas também todo um sistema mais saudável.

Com alguma criatividade ate pode fazer um dia especial incluindo todos os alimentos referidos

Por exemplo:

Comece o dia com um batido de frutos vermelhos com cerejas.

Durante o dia petisque um iogurte ou queijo com pistachos.

Escolha um prato para o almoço, temperado com alho ou noz-moscada, e coma melancia como sobremesa .

Para o jantar escolha um salmão e se possível tempere com alho ou noz-moscada.

Preferencialmente o jantar é com a sua cara-metade onde para sobremesa coma umas cerejas  e lembre-se apenas um copo de vinho.

artigo do parceiro:

Comentários