A melhor dieta para si

Pode ser seguida durante os meses que quiser e, se tiver tendência para engordar, o melhor é convertê-la num modo de vida

Nesta dieta, os legumes, as saladas e a fruta estão sempre presentes, variando todos os dias.

Fornece ainda uma porção suficiente de proteínas, que se pode adaptar às preferências de cada um.

Na prática, pode optar por carne, peixe ou queijo, desde que sejam produtos frescos.

Uma forma fácil e cómoda de perder peso

O aporte diário de calorias nesta dieta situa-se nas 1500 kcal, podendo atingir as 1800 kcal se aumentar um pouco a quantidade de alimentos ingeridos em cada refeição. Mas lembre-se que só perderá peso se comer menos calorias do que as que gasta habitualmente e, se fizer exercício, aumentará a massa muscular e esta acelerará o metabolismo basal.

Os princípios da dieta

Este regime adapta-se muito bem quer coma em casa ou fora. O único inconveniente que pode encontrar é se está habituado a comer muito, sem controlo e fora de horas. Se esse é o seu caso, seguir a dieta exigirá um esforço para se adaptar a horários e a uma forma de se alimentar mais restringida. Siga as seguintes dicas:

- Eleja alimentos pobres em gordura, mas ricos em elementos nutritivos.

- Evite a hipoglicemia. Coma ao pequeno-almoço cereais integrais, proporcionando uma absorção gradual e constante de glicose por parte do intestino delgado.

- É preferível consumir alimentos provenientes de explorações biológicas, sempre que seja possível, apesar de serem mais caros. Com este tipo de alimentos evitam-se as toxinas procedentes de químicos e inseticidas, habituais na agricultura tradicional.

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