7 segredos para emagrecer

Se decidiu perder peso e quer fazer uma dieta e não voltar a engordar, siga estes conselhos

Pode até estar decidido a perder alguns quilos, mas isso não tem de se tornar uma obsessão.

Não coloque metas que dificilmente irá atingir devido à sua constituição, idade, estatura ou forma de vida.

Emagreça sem ter que passar por um verdadeiro calvário e, depois, lembre-se que o importante é manter o peso que alcançou.

Primeiro passo: comece a fazer exercício

Ter mais massa muscular equivale a um metabolismo mais rápido e se tem mais músculos vai reduzir a gordura corporal. É por esta razão que uma pessoa com mais músculos pode comer mais sem engordar.

Eleja a dieta que vai seguir

Uma dieta demasiado hipocalórica reduz o metabolismo basal. Se consumirmos poucas calorias, o corpo fica em alerta e armazena energia. Por outras palavras, acomoda-se à quantidade de calorias que está receber e aprende a gastar menos calorias.

Técnicas de ajuda: substitua a balança pelo espelho

O peso nem sempre é o melhor indicador. A gordura pesa bastante menos que o tecido muscular, mas é muito mais volumosa. Por esta razão, pode-se pesar muito e estar magro e vice-versa. Para saber se engordou ou emagreceu, observe-se ao espelho com olho crítico ou vista uns jeans que sabe como lhe devem assentar.

Frequentemente as pessoas que começam a fazer exercício afirmam que engordaram porque pesam mais, mas na realidade ganharam apenas massa muscular.

Comentários