5 conselhos que o vão ajudar a manter a boca fechada

Para controlar as calorias que ingere, precisa de aprender a limitar as porções que come no seu dia a dia. Veja o que (não) deve fazer para o conseguir

São vários os segredos de uma dieta equilibrada. Para o ajudar na sua missão de perder peso ou de manter o que já conquistou, faça um controlo das porções que come. Vai ver que é uma grande ajuda. Estas são as recomendações de muitos dos nutricionistas internacionais:

1. No dia a dia em família ou quando receber amigos em casa, não leve os tachos e outros recipientes para a mesa. Sirva os pratos já com quantidades equilibradas. Fique-se pela porção que pretende comer e não repita. Se ainda tiver fome, ingira apenas salada.

2. Distribua o conteúdo das embalagens grandes por recipientes mais pequenos. Ao servir frutos secos ou outros aperitivos, por exemplo, coloque uma dose razoável numa taça e deixe as embalagens com o restante na dispensa para evitar tentações. Armazene as quantidades em excesso num local pouco acessível.

3. Coma uma peça de fruta ou uma pequena salada a meio da manhã e outra a meio da tarde. Se se habituar a ingerir um snack saudável, terá menos apetite na hora das refeições e ficará satisfeito com uma menor quantidade de comida.

4. Quando jantar fora, partilhe as entradas e as sobremesas, se não conseguir prescindir mesmo delas. Se for caso disso, divida também os pratos com um amigo. Além de poupar dinheiro, estará também a ingerir menores quantidades de comida.

5. No restaurante, opte por meias doses sempre que exista essa possibilidade ou peça para colocarem metade numa caixa para levar, antes de ser servido.

artigo do parceiro:

Comentários