42 razões para andar a pé

Tudo o que o seu corpo fica a ganhar caminhando

Já pensou em tudo o que pode perder se não caminhar? Imensas coisas. Um bom dia de sol, o encontro com um amigo, o desabrochar das flores.

Mas existem outros benefícios associados às caminhadas diárias, talvez não tão percetíveis para os sentidos, mas decisivos para o seu bem-estar.

Caminhando viverá mais anos e terá uma vida melhor. Saiba como.

Andar é o exercício mais natural, económico e simples de todos, mas não é por isso que os seus benefícios são mais humildes. É um pequeno investimento que lhe oferece múltiplos e importantes ganhos para o seu corpo e mente. Com cada passo que dá, vai mimando, protegendo e melhorando cada um dos sistemas orgânicos, células, tecidos, contribuindo para o bom funcionamento do organismo.

Continuar a caminhar ou descansar?

Uma caminhada diária mantém as suas defesas em boa forma para lutar contra os agentes patogénicos internos ou externos. Alguns especialistas crêem, até, que caminhar moderadamente não só protege das infeções e doenças como também ajuda a curá-las mais rapidamente e a recuperar também mais depressa.

Então, há que seguir com as caminhadas ou é melhor fazer um intervalo quando estamos indispostos? Para estes casos, se tem dor de cabeça ou está constipada pode continuar mas se tem febre, dores de garganta ou tosse, deve descansar uns dias até que esses sintomas desapareçam.

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