10 alimentos que cuidam de nós

Não são medicamentos, são alimentos saudáveis. A sua ingestão e combinação podem fazer muito por nós.

Alho – É um auxiliar na redução dos níveis elevados de pressão arterial. Reduz o “mau” colesterol (LDL), aumentando o “bom” colesterol (HDL)

Azeite virgem – Contribui para a formação e manutenção de ossos fortes, pois favorece a absorção de cálcio, fósforo, magnésio e zinco.

Brócolos – Possuem elevados níveis de ácido fólico e ferro. Como tal são ideais para grávidas, convalescentes e pessoas propensas a anemia.

Cebola – Rica em fibras, vitaminas e minerais. Rica em compostos enxofrados com ação nas vias respiratórias, favorecendo a expetoração.

Espinafre – Fonte de vitamina do grupo B, com ação antienvelhecimento.

Frutos secos – Ricos em fibra e vitamina E. dado possuírem Ómega 3, coadjuvam no ritmo dos batimentos do coração, prevenindo possíveis ataques cardíacos.

Quivi – Rico em vitamina C. Ótimo para prevenir constipações.

Peixes azuis (sardinha, cavala, atum, peixe-espada preto, salmão) – ingeridos regularmente prolongam a vida das nossas artérias e possuem uma ação antioxidante.

Soja – Rica em proteínas e minerais, sobretudo potássio e fósforo com papel relevante na estrutura óssea e muscular. Alivia sintomas de menopausa.

Tomate – Contém licopeno. Trata-se de um antioxidante que fortalece as membranas celulares, purifica o organismo de substâncias tóxicas. Reforça, ainda, as defesas.

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