Vencedores dos Nutrition Awards 2011 revelados a 19 de setembro

Fundação Gulbenkian junta-se à iniciativa e acolhe cerimónia de entrega de prémios

Os vencedores da segunda edição dos Nutrition Awards vão ser revelados no dia 19 de Setembro, numa cerimónia a realizar no auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Esta entidade juntou-se, como parceira, a esta iniciativa que é promovida pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN) e pela GCI.

“Pelo segundo ano consecutivo, vamos destacar o que de melhor se faz no nosso país na área da nutrição” afirma Alexandra Bento, presidente da APN. “Acreditamos que os Nutrition Awards contribuem para a sensibilização de empresas, entidades, organismos, profissionais de saúde e população em geral, num tema de grande importância para a saúde e que é transversal à sociedade” conclui.

Em 2011, os Nutrition Awards vão distinguir os melhores trabalhos em sete categorias, que reflectem a abrangência da nutrição e o seu papel num contexto de saúde mais alargado: Investigação em Ciências da Nutrição; Comunicação em Nutrição; Saúde Pública; Nutrição Clínica; Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Serviços; Qualidade e Segurança Alimentar, e Prémio Especial Jornalismo. As candidaturas foram avaliadas por um júri independente constituído por 42 especialistas na área da nutrição.

Uma iniciativa da APN e da GCI, com o apoio institucional do Ministério da Saúde, do Ministério da Educação e do Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território e com parceiros de diversas áreas, como o ensino, ciência, indústria, comércio, hotelaria e restauração.

12 de agosto de 2011

Comentários