Utentes de Odivelas manifestam-se no sábado por mais transportes públicos

Utentes exigem a construção de um centro de saúde na cidade

11 de dezembro de 2013 - 15h25

As comissões de utentes de Odivelas anunciaram hoje que realizam no sábado uma manifestação para reivindicar melhores condições de saúde no concelho e mais transportes públicos para o Hospital de Loures.

A ação de protesto, que decorrerá na cidade de Odivelas (entre o centro comercial Oceano e a escola secundária de Odivelas), é organizada pela Comissão de Utentes dos Transportes de Odivelas e pelo Movimento + Saúde.

Em comunicado, os organizadores do protesto explicam que a manifestação visa reivindicar melhores cuidados de saúde para o concelho de Odivelas e transportes públicos adequados, principalmente para o Hospital de Loures.

Os utentes exigem a construção de um centro de saúde na cidade e criticam a transferência do Centro de Atendimento de Urgências (CATUS) da freguesia de Odivelas para a da Póvoa de Santo Adrião.

“A freguesia, com mais de 60.000 habitantes e sede de concelho, deixou de ter um serviço de atendimento para casos de urgência ou doença aguda”, refere a nota.

Relativamente aos transportes, os utentes reivindicam carreiras diretas para o Hospital de Loures, o mais próximo do concelho, e a criação de um título de transporte a preços mais acessíveis.

“Os transportes são poucos, são caros, têm horários desadequados, terminam muito cedo e deixam as pessoas longe da entrada do Hospital”, apontam.

Lusa

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários