Um em cada 100 portugueses está a deixar de fumar através da Internet e do telemóvel

Cerca de 20.000 portugueses tentam deixar de fumar com o iCoach
31 de maio de 2013 - 11h39



De acordo com os últimos dados divulgados pela Comissão Europeia, Portugal foi, em abril, o país com mais registos no iCoach em toda a Europa e o segundo país com mais utilizadores da aplicação para smartphones.



A Comissão Europeia divulgou na quinta-feira os últimos dados da campanha “Os Ex-Fumadores São Imparáveis”, lançada há cerca de dois anos.



Até ao momento, existem 380.819 pessoas registadas no iCoach (www.exsmokers.eu), uma ferramenta inovadora e gratuita criada pela Comissão Europeia para ajudar os fumadores europeus a abandonar o tabaco.



No passado mês de abril, foram contabilizados 3.272 novos registos. Portugal foi o país com mais registos, com quase 14% do total (449 registos).



Desde que a campanha foi lançada em junho de 2011, existem 19.234 portugueses utilizadores.



A aplicação está disponível para a Internet (www.exsmokers.eu) e para smartphones, através de uma aplicação para Iphone e Android.



Portugal tornou-se o 7º país entre os 27 estados membros da União Europeia com mais pessoas a tentarem deixar de fumar através do iCoach.



Relacionando os dados com a população fumadora, Portugal encontra-se em 4º lugar no ranking dos 27 países membros da UE, depois de Malta, Luxemburgo e Chipre. Isto significa que a eficácia da campanha em Portugal é uma das mais bem-sucedidas, uma vez que 1 em cada 100 fumadores portugueses está registado no serviço.



SAPO Saúde
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários