Três trabalhadores da Bial levados ao hospital após derrame de mercúrio

Três trabalhadores da farmacêutica Bial, na Trofa, foram transportados por precaução ao Hospital de Famalicão na sequência de um derrame de mercúrio num dos laboratórios, informaram empresa e Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.
créditos: ESTELA SILVA/LUSA

O derrame ocorreu na manhã de hoje e “foi logo controlado pelos funcionários da BIAL”, revelou fonte do CDOS do Porto segundo a qual acorreram ao local os bombeiros da Trofa e foram transportadas três colaboradores para o Hospital de Famalicão “por inalação”.

Pelas 15:30 a Bial adiantou que a situação estava “resolvida”, confirmando a ocorrência de “um pequeno derrame de mercúrio” cerca das 09:00.

“Foi acionado o plano de segurança da empresa” e “três pessoas foram aconselhadas a irem ao hospital por terem antecedentes de problemas respiratórios”, explicou fonte da empresa.

Pelas 16:00, duas das três pessoas já se preparavam para ter alta do hospital e a terceira aguardava para ser vista pelo médico, informou também a Bial que mantém isolada, até ser concluída a limpeza, apenas a sala onde foi detetado o derrame.

Os bombeiros escusaram-se a adiantar qualquer informação.

A Lusa tentou ouvir o hospital de Famalicão mas tal não foi possível até ao momento.

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários