Trabalhadores do Centro Hospitalar de Leiria desconvocam greve de cinco dias

Trabalhadores reclamavam cumprimento da legislação quanto à organização dos horários por turnos
16 de dezembro de 2013 - 10h47



Os assistentes operacionais do Centro Hospitalar de Leiria desconvocaram a greve de cinco dias, que estava prevista para se iniciar hoje, anunciou hoje o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Centro (STFPSC).



A responsável do distrito de Leiria do Sindicato, Elisa Pinto, disse à agência Lusa que o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria aceitou as reivindicações dos trabalhadores.



Os trabalhadores reclamavam o cumprimento da legislação quanto à organização dos horários por turnos, assim como o cumprimento da carga horária diária e semanal legalmente estabelecida.



Segundo a dirigente sindical, a legislação aponta para 40 horas semanais, divididas em oito horas diárias, mas o que estava a suceder é que os trabalhadores cumpriam 35 horas semanais, ficando em dívida.



Elisa Pinto referiu ainda que a falta de pessoal impedia o cumprimento dos tempos de intervalo entre turnos e do direito às folgas e descanso complementar.



"O Conselho de Administração aceitou as nossas reivindicações, pelo que desconvocámos a greve. Vamos ver como corre até janeiro", adiantou Elisa Pinto.



Lusa
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários