503 Backend fetch failed

Error 503 Backend fetch failed

Backend fetch failed

Guru Meditation:

XID: 58818570


Varnish cache server

Tipo sanguíneo pode afectar fertilidade de mulheres

A informação foi publicada no site da BBC News.

A capacidade de uma mulher engravidar depois dos 35 anos pode ser influenciada pelo seu tipo de sangue, segundo investigadores da Albert College of Medicine, em Nova Iorque, e da Universidade de Yale.

O estudo americano analisou 560 mulheres submetidas a tratamentos de fertilidade e descobriu que aquelas com tipo sanguíneo «O» tinham indícios químicos ligados a um baixo número de óvulos.

Não há uma explicação clara para os resultados, apresentados numa conferência da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, em Denver.

A pesquisa focou os níveis de uma substância química chamada FSH (hormona folículo estimulante) em mulheres que tinham uma idade média de 35 anos.

A mulher tem um número fixo de óvulos - a sua «reserva ovariana» -, libertados gradualmente ao longo da sua vida fértil.

Altos níveis de FSH são indicadores de que essa reserva está a diminuir mais rápido - o que pode reduzir as hipóteses de concepção quando a mulher chega aos 35.

A análise das amostras de sangue revelou que as mulheres com tipo de sangue «O» tinham maior quantidade de FSH. Já aqueles com sangue tipo «A» tinham níveis mais baixos da hormona.

Fonte: Lusa

2010-10-26


Comentários