Temperaturas máximas vão subir 3 graus por dia

As temperaturas máximas vão subir a partir de sábado 2/3 graus Celsius por dia e sem precipitação e vento, disse hoje à agência Lusa Cristina Simões, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
créditos: LUSA/NUNO ANDRE FERREIRA

“As temperaturas vão subir nos próximos dias. Prevê-se uma subida da temperatura máxima a partir de sábado e sem precipitação. Podem subir 2/3 graus por dia, o que faz com que no início da semana já se note o tempo mais quente”, adiantou Cristina Simões.

Segundo a meteorologista, para hoje e sábado ainda se preveem períodos de chuva nas regiões do norte e centro, sendo mais intenso no litoral.

“Ainda vamos ter chuva, mas não muito intensa e no sul já não está prevista precipitação. Depois, gradualmente as temperaturas vão subindo”, disse, acrescentando que as temperaturas mínimas manter-se-ão na ordem dos 20 graus.

Cristina Simões adiantou ainda que os avisos amarelos emitido para o continente por causa do vento e da agitação marítima, vão desaparecer até ao início da tarde.

“Assim, no fim de semana vamos ter uma acalmia do estado do tempo no que diz respeito à chuva e ao vento, passando depois para tempo quente, salientou.

A meteorologista disse ainda que para o início da semana estão previstas em algumas regiões do país temperaturas da ordem dos 30 graus.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários