Técnicos de diagnóstico concentram-se hoje junto ao Ministério da Saúde

Os técnicos de diagnóstico e terapêutica vão concentrar-se esta quinta-feira junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, para exigir a marcação de uma reunião para negociar a revisão da carreira.

Em comunicado, o Sindicato Nacional dos Técnicos Superiores de Saúde das Áreas de Diagnóstico e Terapêutica (STSS) admite recorrer novamente à greve, caso o Ministério da Saúde não retome as negociações.

Os profissionais de diagnóstico e terapêutica estiverem em greve nos dias 31 de outubro e 03 de novembro e alegam que a expressão “demolidora” da paralisação levou o Ministério e os grupos parlamentares do PSD e CDS a indicarem que, até ao fim deste mês, seriam retomadas as negociações.

“Até ao momento não foi agendada qualquer reunião. Os dirigentes do Sindicato querem acreditar que o Ministério da Saúde quer cumprir o seu compromisso e, por isso mesmo, se irão concentrar frente a este Ministério, 24 horas antes de extinguir o prazo avançado por este”, refere a nota.

Quando da marcação da greve, no final do mês passado, o sindicato exigia a revisão da carreira, contestava a interrupção de negociações por parte do Ministério da Saúde e reclamava da sobrecarga de trabalho, devido à falta de substituição de funcionários que se foram aposentando.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários