Subida da temperatura, com chuva e muito vento

As regiões de Porto Santo e do Funchal apresentam risco muito alto de exposição à radiação ultravioleta, enquanto outras 16 estão com níveis altos, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). A previsão é de ainda subida da temperatura mínima e muito vento em todo o território continental.
créditos: EPA/Owen Humphreys

O IPMA informa na sua página da Internet que as regiões do Porto Santo e do Funchal apresentam hoje níveis 'Muito Altos' de exposição à radiação UV e que Aveiro, Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Lisboa, Penhas Douradas, Portalegre, Santarém, Setúbal, Sines, Santa Cruz das Flores, Horta, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada (Açores) estão com níveis 'Altos'.

O instituto prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte, passando gradualmente a regime de aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada no Minho e Douro Litoral.

Está também previsto vento moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte com rajadas até 90 quilómetros por hora no litoral até ao início da manhã e forte com rajadas até 100/120 quilómetros por hora nas terras altas até meio da tarde.

Subida da temperatura mínima

No sul prevê-se céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos, vento moderado do quadrante oeste, soprando moderado a forte no litoral e terras altas até meio da tarde e subida da temperatura mínima.

Comentários