22 de julho de 2014 - 09h40
A cadeia norte-americana Starbucks retirou alguns produtos dos seus menus na China depois de revelado que um dos seus fornecedores, a empresa Husi, tinha sido encerrado pelas autoridades do país por vender carne fora do prazo de validade.
Num comunicado publicado pela Starbucks na rede social Weibo, o Twitter chinês, a empresa revela que tinha identificado um produto com carne daquele  fornecedor e que já tinha começado a retirá-lo do mercado.  
O escândalo envolvendo a Husi, que falsificava a data de validade de  parte da carne que vendia para cadeias de comida rápida, está a alastrar-se  por toda a China dado a quantidade de clientes que a empresa possuía.  
Na segunda-feira as autoridades encerraram as instalações da empresa  em Xangai para encetarem uma investigação profunda.  
Além da Starbucks, outras cadeias conhecidas que eram fornecidas pela  Husi são a Burger King, McDonalds e a Yum! Brands, que controla a KFC e a Pizza Hut.  
A Husi é a filial chinesa do grupo OSI, um conglomerado de processamento  alimentar com sede em Aurora, nos Estados Unidos.  

Por Lusa