Antes de entrar em pânico, é importante frisar que este estudo publicado no jornal médico "Sleep and Hypnosis" examinou apenas 63 pessoas.

Desse total, 41% dormia virado para a direita enquanto 22% dormia para a esquerda. Destes últimos, 41% reportaram ter tido pesadelos durante a noite, enquanto apenas 15% dos que dormiram para a direita queixaram-se do mesmo.

Se habitualmente tem pesadelos durante a noite, há várias coisas que pode fazer para tentar ter um sono mais calmo. Por exemplo, antes de adormecer, lembre-se que consegue controlar um sonho e mudar o seu fim.

Registar os seus pesadelos e consultar um especialista em perturbações do sono pode também ajudar a perceber a origem do seu problema.

Portugueses dormem mal

Quase dois terços dos portugueses dormem mal, muitos acusam níveis de sonolência preocupantes durante o dia, o que afeta a produtividade e fomenta o aumento de acidentes no trabalho e ao volante, indica um estudo da Proteste divulgado em novembro de 2016.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os distúrbios do sono afetam cerca de 40% da população mundial, sendo já considerado um problema de saúde pública muito relevante.