Saúde 24 lança serviço de apoio à gripe

Linha de Saúde 24 está disponível 24 horas por dia, todos os dias
28 de janeiro de 2014 - 10h17



A LCS – Linha de Cuidados de Saúde ativou esta segunda-feira um plano para fazer face ao pico da gripe, que se deverá começar a fazer sentir nos próximos dias.



Desde as 08h00 de segunda-feira, já é possível a todas as pessoas que liguem para o 808 24 24 24, optarem por um atendimento específico e personalizado dedicado à gripe.



"Independentemente de todos os mecanismos que a LCS possa por ao serviço dos cidadãos, importa reforçar a necessidade de utilização racional e não abusiva da linha", realça o Ministério da Saúde, em comunicado.



A Linha de Saúde 24 está disponível 24 horas por dia, todos os dias, através do número 808 24 24 24.



Esta linha tem registado alguns constrangimentos nos últimos dias devido aos protestos dos trabalhadores contra os despedimentos e cortes salariais.



A Ordem dos Enfermeiros (OE) reagiu esta segunda-feira, em comunicado, pedindo a intervenção “imediata” do Ministério da Saúde. “Verificando-se perturbação na resposta e na qualidade do serviço prestado, deve o Ministério da Saúde intervir de imediato. Até porque o facto do serviço se encontrar adjudicado não diminui em nada a responsabilidade do Ministério da Saúde”, lê-se na nota, assinada pelo bastonário Germano Couto.



A Ordem dos Enfermeiros defende que “as condições de subcontratação dos serviços da Linha Saúde 24 por parte do Ministério da Saúde, determinadas por critérios economicistas, não podem colocar em causa nem a acessibilidade ao serviço por parte dos cidadãos, nem a qualidade da resposta, nem mesmo as condições de exercício dos profissionais”.



SAPO Saúde
artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários