Samsung vai indemnizar funcionários com cancro

Situação dos trabalhadores da Samsung ganhou impacto depois da morte de um funcionário de 23 anos
15 de maio de 2014 - 10h01



A Samsung vai indemnizar os trabalhadores que, nos últimos seis anos, adoeceram de cancro devido ao fabrico de microchips para a marca. A gigante sul-coreana fez na quarta-feira (14.05) um pedido de desculpas oficial pelas consequências provocadas na saúde dos trabalhadores e promete indemnizá-los.



Ao todo foram 40 os funcionários das unidades de fabrico de microchips da Samsung que apresentaram queixa junto da agência governamental das condições do trabalho e saúde sul-coreana por estarem com doença oncológica.



Mesmo sem estabelecer e admitir uma ligação entre a doença e os produtos químicos usados no fabrico de microchips, a Samsung emitiu na quarta-feira um pedido oficial de desculpa aos funcionários doentes e prometeu indemnizá-los pelos danos causados.



Pela voz do vice-presidente Kwon Oh- hyun, a empresa não disse ainda se todos os queixosos terão direito a compensação, mas garante que esta será “adequada”, incluindo também os familiares de funcionários que faleceram devido à doença.



A situação dos trabalhadores da Samsung ganhou impacto depois da morte de um funcionário de 23 anos que não resistiu a uma leucemia galvanizada.



Por SAPO Saúde com AFP
artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários